Release da coleção

terça-feira, 12 de abril de 2011 - Postado por Gabbe Fallot às 19:01
A coleção foi baseada nos conceitos Platônicos de verdadeiro, bom e belo. Como verdadeiro escolhemos como exemplo o Amor de Platão, pois este é ideal e sincero, não se fundamentando num interesse, mesmo o sexual, mas na virtude. Já o verdadeiro, para ele, é a própria idéia; é a sua verdade ontológica. Sendo assim o Amor, por ser algo idealizado, ou seja, pertencer ao mundo das idéias, é algo imortal, assim como toda verdade que, para Platão, é eterna, atemporal.
Como “bom”, utilizamos o aspecto da leveza. O bom para Platão é a busca pelo que de fato é Belo e que de fato é Bem, sendo Bem o último o que o homem busca, a virtude máxima, ou seja, algo absoluto. Consequentemente, o Belo será a realização efetiva do Bem, ou seja, a busca do homem pelo Bem o conduz de fato ao que é Belo. Assim sendo, fizemos uso do aspecto leveza para representar a essência natural do ser, a relação com espiritual.
Com o Belo fizemos uso da referência ao Divino, utilizando os aspectos da inocência, pureza, perfeição, a relação com a mais pura essência do indivíduo.